Atletas de Tubarão conquistam 46 medalhas no caratê

A segunda etapa do campeonato estadual de Caratê terminou com ótimos resultados para a equipe de Tubarão. A Impacto/FMCE conquistou 46 medalhas, sendo 26 de ouro, seis de prata e 11 de bronze. Com o saldo, os tubaronenses conquistaram dois troféus: campeã geral em kata (luta imaginária) e terceiro lugar geral em kumite (luta).

Entre os destaques da equipe estão o técnico e atleta Fabricio de Souza, de 34 anos, que conquistou seis medalhas de ouro; Ramiro Luiz Nunes de 15 anos e Laura Losekan, 13 anos, que conquistaram quatro medalhas de ouro. Já Luiz Gustavo Constantino, 14 anos, e Alice Losekan, 12 anos, conquistaram três medalhas de ouro cada.

“Toda a equipe da Associação Impacto se destacou no evento, pois o número de medalhas de ouro conquistadas superou as expectativas, mostrando que o treinamento está no caminho certo”, avalia o presidente da associação e técnico da equipe, Fabricio de Souza.

A disputa ocorreu em São Francisco do Sul, neste final de semana e faz parte da segunda etapa do Campeonato Catarinense – Divisão B. Esta competição foi realizada pela Federação Catarinense de Caratê, filiada à Confederação Brasileira de Caratê e ao Comitê Olímpico Brasileiro. Ao todo, 320 atletas participaram da competição, representando diversos municípios catarinenses. O Campeonato Catarinense contará com mais duas etapas. Os melhores atletas garantem vaga para o Campeonato Brasileiro de 2015.

A Associação Impacto tem apoio da prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT