Solidariedade e muita emoção marcam primeiro dia do Trem de Natal da FTC

Os olhares atentos nos trilhos permaneciam por longos minutos, durante a espera de uma carga especial. De longe, o apito da locomotiva, embalado por uma música natalina, chamava a atenção das pessoas, enquanto a composição se aproximava. Era o Bom Velhinho e os voluntários da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) abrindo o primeiro dia do Trem de Natal, em 2022.

 

“O propósito do projeto é levar magia, esperança e encantamento para as comunidades com as quais interagimos ao longo de todo o ano. Passamos por muitos lugares e encontramos diversas realidades. Sabemos que para algumas crianças, essa será a única lembrança de Natal, que chegará em suas mãos”, compartilha a responsável pelo projeto e Coordenadora de Gestão de Pessoas da FTC, Daniela Benedet.

 

Neste ano, além da distribuição de brinquedos lúdicos e educativos, foi realizado um teatro em todas as paradas. Para a avó, Maria Madalena Donadel, que trouxe suas duas netas, a oportunidade de vivenciar o trem de Natal é de muita emoção: “Eu achei lindo, é muito mágico. O Natal é luz, união e alegria”, destaca.

 

No primeiro dia, a locomotiva passou pelas cidades de Siderópolis, Criciúma, Içara, Esplanada, Sangão, Jaguaruna e Tubarão. Já nesta quinta-feira (15), a partir das 8 horas, o Trem de Natal parte de Tubarão com destino a Imbituba, levando muita solidariedade, carinho e amor para as famílias que vivem próximo à linha férrea.

 

Informações: Assessoria de Comunicação/FTC.