BOLETIM 4 – CHUVAS EM TUBARÃO

Mesmo com a volta do sol na tarde desta quinta-feira (1), a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social segue de prontidão para auxiliar eventuais casos de famílias que precisem ser removidas de suas residências em virtude das chuvas na cidade.

 

Para isso, foram destacadas as unidades do CRAS e a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. Durante a noite anterior, foi preciso realizar a remoção de idosos que estavam em uma clínica no bairro Dehon, sendo transferidos para o Salão Paroquial do bairro São Martinho.

 

Por sua vez, as equipes da secretaria de Serviços Públicos realizaram a remoção de algumas famílias e móveis, em um total de 12 casas que foram atingidas, nos bairros KM 60, Passagem e São João Margem Direita., Também executaram a limpeza de vias onde houve deslizamento de terra e efetuaram o corte de árvores que tombaram.

 

A secretaria de Infraestrutura auxiliou na retirada de cinco famílias do KM 60 cujas casas foram atingidas, assim como seus móveis, que foram levados para o Salão Paroquial do bairro. Uma destas famílias foi levada para a casa de parentes.

 

Para as próximas horas, as condições do tempo devem melhorar, mas existe a possibilidade de pancadas de chuva isoladas nesta noite, e talvez ainda nesta sexta-feira (2). O Rio Tubarão, entretanto, está baixando, ainda que em ritmo lento. Portanto, a população deve permanecer atenta.

 

Quaisquer emergências que por ventura possam ocorrer, você deve ligar para a Defesa Civil, no telefone 199, ou para o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.