Tubarão conhece os classificados para o 61° JASC

A Etapa Regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), encerrou neste domingo (16). Além dos atletas do município conquistarem vagas para a etapa estadual e um título, Tubarão também sediou algumas modalidades da competição, que foi realizado entre os dias 7 e 9, e os dias 14 e 17 deste mês.

 

O título de Tubarão ficou por conta do futsal masculino, que venceu a equipe de São Bonifácio, pelo placar de 3 X 0, na grande final. O terceiro lugar da competição, e último classificado para a disputa do estadual, foi São José, que empatou com Siderópolis em 4 X 4 no tempo regulamentar, mas nos pênaltis garantiu a medalha de bronze.

 

O futsal feminino também é motivo de orgulho para os tubaronenses. A equipe ficou com o vice-campeonato da competição, perdendo para Criciúma por 3 X 2. Além das duas equipes, Braço do Norte foi o outro classificado no torneio que se encerrou no último dia 9. Os jogos aconteceram em Capivari de Baixo e também na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão.

 

O basquete de Tubarão garantiu a classificação, ao vencer Criciúma por 69 X 62, conquistando assim o bronze e a vaga para o estadual. A final do basquete foi entre Florianópolis e São José, vencida pela equipe da capital por 85 X 75. Os jogos foram realizados no município vizinho de Capivari de Baixo.

 

Infelizmente o vôlei do município não conquistou classificações para o estadual. Na categoria masculina, sediada nos ginásios de Tubarão, os atletas da Cidade Azul iniciaram com uma derrota de 3 X 2 para Palhoça. Dando sequência a chave B, Tubarão perdeu para Florianópolis por 3 X 0 e encerrou a participação na etapa. Antônio Carlos, São José e Florianópolis foram os classificados da vez.

 

O vôlei feminino já havia encerrado no primeiro fim de semana de disputas. Tubarão finalizou na quinta colocação geral, e não garantiu a vaga. Os classificados foram Criciúma, São José e Braço do Norte.

 

O Ginásio Francisco Salgado, popular Salgadão, recebeu os jogos do handebol masculino. Criciúma, Biguaçu e Sombrio foram os três classificados. Tubarão não possui equipe masculina nesta modalidade. O handebol feminino já está classificado para a próxima etapa.

 

A Etapa Estadual do 61° JASC, será realizado na cidade de Rio do Sul, entre os dias 11 e 20 de novembro. Segundo a Federação Catarinense de Esportes (Fesporte), somando todas as etapas regionais, cerca de 3.500 atletas competiram nas modalidades de vôlei, basquete, futsal, handebol, bocha e bolão 23.

 

O esporte de Tubarão recebe apoio da prefeitura através da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.