Município entrega cessão de uso de mais oito terrenos no parque empresarial
A prefeitura realizou, nesta terça-feira (27), a segunda etapa de cessão de uso de terrenos do Parque Empresarial José Roberto Tournier. Oito empresas foram contempladas e somaram aos outros oito empreendimentos que receberam um espaço no local no início do ano passado.
Nesta segunda etapa, as empresas farão um investimento total de mais de R$ 26 milhões em estruturação para início das operações, geração de 151 novos empregos e faturamento de R$ 41 milhões após o primeiro ano de atividades. Esses números foram apresentados pelos empreendedores no chamamento público para cessão das áreas e que os permitiram vencer a concorrência.
Para o prefeito Joares Ponticelli, a ocupação de mais uma parte do parque empresarial no bairro São João Margem Esquerda é um dos indicadores do bom momento econômico da Cidade Azul.
“Antes da nossa gestão, a destinação de terrenos em áreas industriais só havia sido feita há mais de 30 anos e depois disso não se teve essa preocupação. Hoje estamos avançando mais uma etapa, mas o município não dispõe de novas áreas para essa finalidade e temos muitas empresas interessadas em se instalar aqui. Estamos trabalhando para resolver isso e permitir a vinda de mais empreendimentos que vão gerar empregos, renda e tributos para Tubarão”, ressaltou o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia Giovani Bernardo lembra que o município fez um grande esforço nos últimos cinco anos para estimular a geração de novos negócios e empregos. “É mais um passo para fortalecer o desenvolvimento econômico da cidade, nesses últimos cinco anos foram 20 terrenos cedidos e estamos em busca de mais áreas, além de incentivos e benefícios para as empresas”, completou.
Confira a lista das empresas que se instalarão no Parque Empresarial:
Akilson Aguiar de Abreu (transporte rodoviário de cargas);
Correa Mecânica Auto Center LTDA (serviços e manutenção elétrica de veículos);
DT Vidros LTDA (fabricação e artigos de vidros);
Inex Motors (comércio de peças e acessórios para motocicletas);
Maria Leia Wernck Soeth (produtos de panificação);
Marplast Indústrias de Embalagens (fabricação de embalagens de materiais plásticos);
Nature Brasil (fabricação de produtos alimentícios);
Zameck Comércio de Peças para Veículos.