Primeiro ouro de Tubarão vai para o karatê, nos Joguinhos de Blumenau

A 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, chega no último fim de semana de disputas. Tubarão conquistou medalhas de ouro e de bronze logo nas primeiras disputas do karatê.

 

Caroline Vitória conquistou o bronze no kata individual feminino, logo na primeira categoria do dia. O ouro ficou por conta do atleta Erick Matias, que confirmou o favoritismo na categoria kata individual masculino, e saiu vencedor na segunda categoria disputada na parte da manhã. Mais tarde, Erick levou o ouro novamente, ao ser campeão na categoria de kumite individual, até 55 kg.

 

E as conquistas do karatê não pararam. Durante a tarde, foram duas pratas no kata, nas equipes masculino (Kauan Duarte, Erick Matias e Eduardo Ávila) e feminino (Caroline Vitória, Ana Clara e Jheniffer Nunes), além de um bronze no kumite individual feminino até 45 kg, conquistado também pela atleta Jheniffer.

 

A sexta-feira (23) também ficou marcada pelo treinamento das atletas da ginástica rítmica, que iniciam os desafios na manhã deste sábado (24). O vôlei de praia masculino iniciou a competição encarando Rodeio, e depois enfrentou Camboriú. No sábado encerra a fase de grupos diante de Seara. Já na categoria feminina, Tubarão jogou contra Caçador. O time ainda vai enfrentar Balneário Camboriú no último jogo da chave. O judô estreou sem medalhas nesta sexta, e terá ouras disputas ao longo do fim de semana.

 

O basquete encerrou a participação na competição ao perder de 80X52 para Blumenau, nas fases de quartas de final. A equipe chegou a fase estadual da competição após 12 anos, e comemora por ter chegado a esta fase da competição. “Sabemos da qualidade da equipe, o sonho e a luta continuam. 2023 é logo ali”, destacou Arthur Michels, treinador da equipe no torneio.

 

O esporte de Tubarão recebe apoio da prefeitura através da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.