Plano de Mobilidade Urbana chega à Etapa 2
Em desenvolvimento pela Gerência de Trânsito da Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, o Plano de Mobilidade Urbana tem por objetivo estabelecer diretrizes, projetos e ações para o sistema de mobilidade do município.
Dividido em módulos, o plano chega nesta semana à Etapa 2, e, nesta segunda-feira (8) especificamente, houve uma apresentação à Câmara de Vereadores, onde foi mostrado o funcionamento do trabalho realizado até aqui, como as pesquisas executadas e os demais estudos necessários ao plano. À noite, as reuniões com as comunidades têm início, a começar pela localidade do São Clemente. Nesta terça (9), os encontros prosseguem, com audiências a serem realizadas com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), seguidas pelos moradores do bairro Passagem, a classe dos taxistas, fase esta chamada de Oficinas de Trabalho.
As próximas etapas consistem no Prognóstico (Etapa 3); Plano Diretor de Mobilidade Urbana (Etapa 4), Implantação, Gestão e Monitoramento (Etapa 5) e Minuta do Projeto de Lei (Etapa 6).
As reuniões acerca do Plano acontecem sempre às quintas-feiras.