Alunos e crianças atendidos pela rede municipal de ensino de Tubarão iniciam segundo semestre

Cerca de 8 mil alunos atendidos pela Fundação Municipal de Educação de Tubarão retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (1º).

 

E para marcar o início do novo semestre, o prefeito Joares Ponticelli, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Maurício da Silva e os gerentes da FME, Adriano Mariano Rosa e Antônio Simões participaram do canto do Hino, na escola Manoel José Antunes. O prefeito Joares Ponticelli deu as boas-vindas aos estudante e lembrou da importância da vacinação e da prevenção da Dengue.

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, ressaltou que os investimentos e os esforços de todos, no primeiro semestre deste ano, contribuíram para melhorar o aprendizado dos estudantes atendidos na rede municipal de ensino. “Unindo esforços, melhoraremos, ainda mais, a formação dos nossos estudantes, que é o objetivo maior dos nossos trabalhos. Por isso, convido a todos para continuarmos atuando com afinco para obtermos resultados ainda melhores no segundo semestre. Se conseguirmos, todos ganham, principalmente, os estudantes que estarão melhores preparados para prosseguirem nos estudos, com sucesso, e ocuparem os melhores empregos e obterem os melhores salários e conseguirão, também, contribuir para melhorar a sociedade, o meio ambiente e a vida das pessoas.

 

Transporte escolar – A Fundação Municipal de Educação vai adotar uma rota especial para transportar os estudantes da escola São Martinho e do CEI Orlando Francalacci, já que a rua Nicolau Manoel da Silva, estrada geral do Caruru, está sendo pavimentada e, por conta disso, está bloqueada entre o cruzamento com a rua José Alves dos Santos Passos, no bairro São Martinho, e imediações da Unidade Básica de Saúde do bairro Caruru. Quatro motoristas farão a rota por estradas alternativas, pela região da Guarda, o que vai aumentar o tempo da viagem e o percurso em torno de 20 quilômetros.

 

Coleta de lixo –  A secretaria de Serviços Públicos, da prefeitura de Tubarão, também fará a coleta do lixo da localidade de Caruru, pela região da Guarda Margem Esquerda. A medida será adotada enquanto a rua Nicolau Manoel da Silva, estrada geral do Caruru, estiver em obras. Os trabalhos de pavimentação de 2,9 quilômetros da via iniciaram na quarta-feira, dia 27 de julho.