Tubarão se torna um dos polos de escolinha social da Federação Catarinense de Basquete (FCB)
Tubarão é mais uma cidade a fechar parceria com a Federação Catarinense de Basquete (FCB) para receber um polo de escolinha social para iniciação nessa modalidade esportiva para crianças e adolescentes de até 14 anos. O polo desse projeto vai funcionar na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Faustina da Luz Patrício, que na última quinta-feira (28) recebeu ops equipamentos esportivos para o início das atividades.
Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte Ernani Buerger, a participação da prefeitura nesse projeto é a cessão do espaço na escola. Os demais custos para operação do polo, inclusive salário do professor, ficam por conta da federação.
“A vinda desse polo da federação aqui para Tubarão se deve à credibilidade, gratidão e confiança por tudo que o esporte de nossa cidade vem apresentando nesses últimos anos”, destaca Ernani, que há alguns meses foi chefe da Seleção Catarinense de basquete no campeonato brasileiro realizado em Jaraguá do Sul e tem excelente relação com a Federação Catarinense de Basquete.
Na EMEB Faustina da Luz Patrício a federação fez a entrega de bolas, coletes, uniformes e tabelas móveis, equipamentos que também foram destinados semana passado aos polos em Criciúma, Araranguá e Içara, oficialmente chamados Núcleos Sociais e Esportivos FCB/Trimania. As aulas serão conduzidas pelo professor Célio Matias Vargas.
Inicialmente o polo tubaronense terá 40 vagas para ambos os sexos. Informações sobre o ingresso na escolinha podem ser obtidas na própria escola Faustina da Luz Patrício (telefone 3629-2256).