Oficina de jogos inclusivos é oferecida a educadores da rede municipal de Ensino
Instrumentalizar os profissionais de Apoio Escolar com conteúdos teóricos e práticos foi o objetivo da 1ª Oficina de Jogos Inclusivos promovida pela equipe do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e ofertada aos educadores da escola Faustina da Luz Patrício.
Por meio dos jogos estruturados e não estruturados, os participantes da oficina aprenderam a controlar os movimentos, estabelecer ordem, manusear objetos, estimular a imaginação, criatividade e a capacidade de concentração e a conviver em grupo.
Com o jogos, pode-se criar várias situações de aprendizagem e hipóteses de conhecimentos que conduzem à capacidade de entender e apropriar-se de fundamentos mentais que encaminham para o aprendizado”, relata a professora Silvana A. Nogueira, do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede municipal de Ensino.
“Acreditamos que viver em um ambiente plural, possibilita que diversas realidades e ideias possam se encontrar permitindo que a diversidade e a inclusão estejam conectadas com a prática do respeito”, analisa Silvana.
A gestora da unidade escolar, Chistiane Martins Matias, diz que oficina repercutiu muito bem entre os participantes que já querem mais uma etapa.