Força tarefa realiza abordagens às pessoas em situação de rua

Em atuação há algumas semanas, a força tarefa criada entre a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), a Guarda Municipal e a Polícia Militar realiza um trabalho articulado em diversos pontos da cidade ao realizar abordagens às pessoas em situação de rua.

 

São realizados, nestas abordagens, trabalhos de orientação e de encaminhamento para os serviços de acolhimento do Município, de forma a proporcionar cuidados com estas pessoas ao mesmo tempo em que desocupa os espaços públicos por elas utilizados. “Via de regra, a gente tem um mapeamento desses locais onde essas pessoas costumam estar, mas recebemos também algumas denúncias, algumas informações e, de posse destes dados a gente faz essa abordagem conjunta”, explica a gerente da FMDS, Kelly Botega.

 

A força tarefa não tem o objetivo de atuar como poder de repressão, mas sim de orientação às pessoas para que procurem os espaços de acolhimento de modo a serem auxiliadas da melhor maneira possível.

 

Para realizar a denúncia e acionar, desta forma, a força tarefa, basta usar o telefone (48) 98452-0633, do Serviço de Abordagem Social, que funciona de segunda a sexta-feira das 13 às 19 horas.