Procon de Tubarão participa de encontro estadual sobre novo sistema de atendimento ao consumidor

Servidores do Procon de Tubarão participaram, na quarta-feira (15), de um encontro estadual com gestores do órgão fiscalizador de mais de 100 municípios para tratar do novo sistema nacional de atendimento. O evento aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Florianópolis.

 

O encontro teve como objetivo tratar de assuntos relevantes relacionados à defesa do consumidor, em especial sobre a migração dos serviços de telefonia móvel da Oi e a implantação do Proconsumidor – novo sistema nacional de atendimento.

 

Conforme o gerente do Procon de Tubarão Ângelo Danilo Pulita, desde 2012 a ferramenta utilizada para registrar atendimentos e denúncias é o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), que permite o registro das demandas individuais dos consumidores que recorrem aos Procons. Com o aumento das demandas e outras situações, o Procon sentiu a necessidade de melhorias no modelo de sistema.

 

Atendimento em Tubarão

 

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon através do telefone 3621 9818 ou no e-mail: procon.fiscalizacao@tubarao.sc.gov.br