Cadastro Cultural é realizado em Tubarão

O Cadastro Cultural Municipal (CCM), sistema público de organização das políticas culturais do município de Tubarão, tem como função gerar a ampliação da participação da comunidade e da transparência nas atuações públicas para promoção de atividades, estudos, pesquisas, entre outros incentivos à cultura local, por meio de um registro realizado diretamente na Fundação Municipal de Cultura.

 




A iniciativa foi criada pela atual gestão com o propósito de identificação, organização e controle da cidadania cultural da cidade, assim como realizar o armazenamento de informações em relação as atividades culturais desempenhadas no município. Assim, desde que foi instituído, um dos principais objetivos do CCM é facilitar a vida aos que produzem cultura na cidade.

 




“Tenho um projeto de iniciação ao piano clássico infantil, que objetiva ministrar aulas para 20 crianças, menores de 12 anos, com deficiência e inscritas no CADÙnico, para realização de um recital e duas palestras no decorrer do curso. Fui em busca de parcerias, conseguindo alguns apoios de outras cidades. O mais importante foi que, ao juntar o CCM nos documentos apresentados, o Instituto Genésio A. Mendes, conhecedor do trabalho feito pela Fundação em Tubarão, prontamente participou do projeto”, conta Maico Campos, que é pianista, professor e foi um dos primeiros a solicitar e receber o cadastro em Tubarão.

 


 
A FMC recebe as inscrições para o CCM de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, na sede, localizada na Casa da Cidade.