Semana do MEI – Realizada Palestra MEI na Prática e Rodada de Negócios

Uma iniciativa da Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e que abriu os eventos alusivos à Semana do MEI, no último dia 16 aconteceu no Auditório do Facilita Tubarão a Palestra MEI na Prática.

 


De forma dinâmica foi apresentado aos empreendedores presentes as vantagens e deveres através da formalização. Alguns já possuíam seu negócio formalizado, já outros iam começar a empreender. Todos receberam orientações como informações gerais sobre o Microempreendedor Individual, vantagens da formalização, benefícios previdenciários para o Microempreendedor Individual, responsabilidades do Microempreendedor Individual e o passo a passo para a formalização.

 

 

Após a palestra os empreendedores presentes realizaram uma rodada de negócios, onde puseram expor as características do seu negócio e apresentar aos demais presentes.

 

 

Por sua vez, nesta quarta-feira (18), os empreendedores participaram de consultoria individual com a especialista na área de Marketing Odete da Silva Freitas. Foram 08 vagas de consultoria, com duração de 1 hora com cada empreendedor mostrando os melhores caminhos a seguir dentro de seu empreendimento.

 

 

Fechando a Semana do MEI, acontecerá nesta sexta-feira (20) às 15 horas, no Auditório do Facilita Tubarão, a Palestra “Boas Práticas da Fabricação de Alimentos”, que representa uma importante ferramenta da qualidade para o alcance de níveis adequados de segurança dos alimentos. Sua adoção é um requisito da legislação vigente e faz parte dos programas de garantia da qualidade do produto final. A Palestra será ministrada pela consultora do SENAI da Indústria de Alimentos e Bebidas, Carolina Scheibe Anderson. Para se inscrever, acesse ao link: https://www.sympla.com.br/boas-praticas-de-fabricacao-de-alimentos__1576800.

 

 

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (48) 3621-9003 e WhatsApp (48) 98838-2558, ou ainda na Sala do Empreendedor que fica no Facilita Tubarão.