FMDS alinha com entidades ajuda voluntária e atendimento às famílias atingidas por alagamentos

Entidades beneficentes do município e a equipe da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social se reuniram, nesta terça-feira (10), para alinhar as ações de atendimento às famílias atingidas pelos alagamentos. O objetivo é, principalmente, otimizar as doações como forma de atender todos que precisam de alguma coisa.

 

 

De forma imediata foi criado um grupo de whatsApp para que município, através da FMDS, e líderes das entidades, tenham entendimento e conhecimento do que é feito. As entidades também terão acesso, unicamente para consulta, da lista oficial de famílias assistidas pela fundação, e criarão uma lista própria com os nomes das famílias, data do atendimento e especificação do que foi doado. A proposta é evitar que a mesma pessoa ou família receba mais de uma doação emergencial enquanto outros fiquem sem receber a ajuda.

 

 

As entidades também receberam algumas orientações técnicas e de procedimentos legais que precisam ser observados para efeitos de comprovação em situações como essa.

 

 

Participaram desta reunião o prefeito Joares Ponticelli, a chefe de Gabinete do prefeito Kércia Cardoso Menegaz, o diretor-presidente da FMDS André Fretta May, a gerente da FMDS Kelly Botega, outros servidores da fundação e os líderes ou representantes das várias entidades que mantém de maneira constante o trabalho de apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade.