Social monta base em cinco bairros para atendimento de famílias atingidas

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) instalou base de atendimento para as famílias atingidas pelos alagamentos em cinco bairros que tiveram os maiores problemas. Nesta terça-feira (10), a comunidade do Pantanal, no São João Margem Esquerda, passou a ser atendida no salão paroquial da igreja.

 

Os servidores do setor social também prestam atendimento diretamente às famílias nos salões paroquiais dos bairros São Martinho, Bom Pastor, Morrotes e Km 60 e nos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além da sede da fundação, na Casa da Cidadania. A sede da regional da Defesa Civil do Estado, no São João ME, também conta com apoio de servidores do social para atendimento da população.

 

Até o início da tarde desta terça-feira, quase 500 famílias foram cadastradas para receber atendimento direcionado. Destas, cerca de 70 relataram terem perdido tudo que havia dentro de casa.

 

Para enfrentar essa situação, o município recebe todo o tipo de doações, inclusive de cidades da região, da grande Florianópolis e de outras regiões. Veículos de comunicação lançaram campanhas de doação em favor das famílias e redes de solidariedade de grupos de amigos se formaram desde a semana passada para reunir pessoas para os trabalhos de limpeza nos bairros mais afetados e também doação de alimentos e móveis principalmente.

 

Quem quiser fazer doações ou ajudar de alguma maneira pode entram em contato com a FMDS. Os telefones de contato disponibilizados são os 39061036 – 39061036 – 988083034 – 988116647 e 988132761.