FMDS pede doações de mantimentos para afetados pela cheia do Rio Tubarão – Boletim 15

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social realiza campanha de arrecadação de mantimentos a serem doados para as pessoas desalojadas pela cheia do Rio Tubarão.

 


Estão sendo arrecadados alimentos (perecíveis e não-perecíveis), fraldas infantis de todos os tamanhos, roupas de cama, toalhas de banho, cobertores, edredons, agasalhos (adulto e infantil), produtos de higiene e etc.

 


Estas doações devem ser feitas diretamente na sede da fundação, localizada na rua São Manoel, 140, no Centro, na antiga Cada da Cidadania, entre as 7 e às 19 horas. Outro ponto de coleta é a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. Caso necessário, as equipes da fundação podem buscar os donativos; para isso, basta ligar 3906-1036, 3906-1037, 98419-7324.

 

 


TRANSTORNOS

 

Não é preciso andar muito para perceber os problemas que as águas do Rio Tubarão e das chuvas causaram no município. São vários os bairros, ruas e avenidas que encontram-se alagados até este início de tarde de quinta-feira (5), desde os locais mais afastados até a região central da cidade. Justamente por isso, o decreto que previa o fechamento das atividades não-essenciais foi atualizado, agora prevendo que a abertura dos estabelecimentos seja facultativa.

 


Na Avenida Getúlio Vargas, por exemplo, mais uma árvore de grande porte caiu sobre a via, na altura do Supermercado Angeloni. Nesta quarta-feira (4) outra árvore já havia caído no local.

 

 


SAÚDE

 

Por conta das chuvas e da dificuldade de locomoção pela cidade, a Fundação Municipal de Saúde determinou que as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Bom Pastor, Guarda Margem Esquerda, KM 60, KM 63, Mato Alto, São Martinho I e II estão fechados nesta quinta-feira (5).

 

 

As demais unidades funcionam, porém com atividades reduzidas e/ou parciais. A Policlínica Central, por sua vez, opera normalmente.

 

 


BR-101

 

A CCR ViaCosteira informa aos motoristas que utilizam a BR-101 Sul as condições de tráfego e pede atenção nos seguintes pontos:


– Maracajá / Araranguá: Km 397,7 ambos os sentidos – somente vias marginais com interdições pontuais;


– Entre o Km 401 e 407 pista sentido norte – pista interditada com desvio para pista sul operando e sistema mão dupla; (referência km 401 acesso ao municipio de Maracajá e km 407 elevado de Araranguá)

 

Tubarão – KM 331 Norte – somente via marginal interditada; Km 334 Norte – via marginal e alça de acesso interditadas;

 

– Km 337 Norte – trafego fluindo em duas faixas de rolamento.

 

Recomendação é para redobrar a atenção, reduzir velocidade e estar atento as sinalizações.

 

A concessionária mantém ainda canais de suporte ao usuário, que pode acionar pelo Disck CCR ViaCosteira 0800 255 55 50, pelo tele-atendimento nas bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), pelo aplicativo CCR Rodovias Sul disponível para iOS e Android, WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3130 na agenda de contatos, todos esses 24 horas por dia além do site da concessionária www.ccrviacosteira.com.br.

 


COLETA DO LIXO

 

O serviço de coleta do lixo, que estava suspenso em virtude das chuvas, foi retomado nesta quinta-feira (5). Paraq ser atendido, cidadão deve realizar o pedido de retirada do lixo, através do telefone (48) 3621-9028.