Em Brasília, prefeito Joares entrega convite para homenagem ao juiz do STJ Márcio Schiefler Fontes
O prefeito Joares Ponticelli e o vice-prefeito Caio Tokarski estiveram, nesta quarta-feira (27), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para entregar ao juiz Márcio Schiefler Fontes o convite para a sessão solene da Câmara de Vereadores que vai conceder o título de cidadão tubaronense. A sessão será realizada no dia 26 de maio, no Clube 7 de Julho, por ocasião do aniversário dos 152 anos do município.
A passagem de Joares e Caio pelo STJ se deu por conta da participação de ambos na XXIII Marcha dos Prefeitos na Capital Federal. Além de entregar o convite ao juiz Márcio, eles também foram recebidos pelo ministro Jorge Mussi, que participará da entrega dos títulos de cidadão tubaronense.
“Fizemos a entrega do convite ao juiz Márcio em nome do presidente da Câmara de Vereadores Zaga Reis e dos demais vereadores”, destacou o prefeito Joares.
O título de cidadão tubaronense a Márcio Schiefler Fontes é uma indicação do vereador Jairo Cascaes. Todos os outros 14 vereadores também indicaram para receber a honraria uma pessoa que não nasceu em Tubarão, mas se destacou no município por conta de diversas ações ou iniciativas.
O magistrado é natural de Florianópolis e em 2017 foi juiz na Comarca de Tubarão. Já atuou como juiz auxiliar do ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF) entre 2014 e 2017, indicado posteriormente ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).