Licitação para mobiliário do Centro de Inovação está aberta

As empresas interessadas em participar do processo de licitação que indicará a vencedora para cuidar da instalação do mobiliário do Centro de Inovação de Tubarão já podem realizar as inscrições junto ao departamento de Compras e Licitações, da secretaria de Gestão, cujo processo na modalidade Pregão Eletrônico, do tipo menor preço por lote, no próximo dia 26, a partir das 14 horas.

 

O objetivo do pregão é a contratação de empresas para o fornecimento e instalação de serviços e equipamentos de segurança, projeção e comunicação que atendam às demandas oriundas do Município de Tubarão, dentro do projeto de conclusão do Centro de Inovação Tecnológica.

 

As empresas interessadas devem acessar o endereço https://www.portaldecompraspublicas.com.br para outras informações acerca do processo, assim como ter acesso ao edital que o rege, na íntegra. Da mesma forma, o edital encontra-se disponível para consulta de forma presencial no próprio departamento, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, situado à rua Felipe Schmidt, 108, Centro.

 

 

O CENTRO DE INOVAÇÃO – A obra teve início em 2015, e sofreu alguns atrasos em virtude de situações burocráticas aliadas à pandemia, mais recentemente. A obra possui mais de 4.500 metros quadrados de área construída – uma das maiores do estado no gênero.

 

Atualmente, os trabalhos encontram-se em estágio avançado, com pintura interna completamente pronta, e a entrada nos próximos dias das divisórias. Já foi providenciada , ainda, a compra dos equipamentos de ar-condicionado, o que já traz condição de operação quando instalados.

 

O chamamento público para as empresas deve acontecer tão logo esta etapa seja concluída, o que deve ocorrer em até 45 dias. “O chamamento público vai ocorrer a partir do momento em que tivermos uma data definitiva para a entrada das empresas, pois essa é uma regra que nós estabelecemos para não gerar expectativa por parte das empresas e para que elas possam programar suas mudanças se maneira tranquila, o que deve ocorrer entre 30 a 45 dias, segundo nossa previsão”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo. “Sobre o interesse, temos cerca de 80% do espaço já ocupado”, completou.