“Educação financeira vai mudar uma geração no mundo todo”, dizem palestrantes da Global Money Week

A programação do Global Money Week, nesta terça-feira (22), tratou dos efeitos da educação financeira a longo prazo. Em evento virtual, o palestrante Junior Sacheti, sócio e assessor da Siglo Investimentos, graduado em Administração de Empresas e com MBA de Ações e Stock Picking, explicou como iniciativas como essa realizada pela cidade de Tubarão pode impactar as próximas gerações, enquanto a professora formada em Educação, em Ciências e pós-graduada em interdisciplinaridade de Joinville Marilu Bebiane Bonesi da Silva falou sobre as oportunidades da educação financeira no Brasil e no mundo.

 

O Global Money Week é uma campanha global de educação financeira direcionada a crianças e adolescentes. A programação conta com eventos presenciais e virtuais e tem a participação de integrantes do Núcleo de Educação Financeira de Santa Catarina da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), cuja sede é Tubarão.

 

“Tubarão está de parabéns por essa iniciativa de implantar a educação financeira nas escolas, pois é algo que vai mudar o futuro da cidade em poucos anos. Como pagar os impostos da maneira correta e fazer investimentos de forma certa, isso ajudará muito a economia da cidade a longo prazo. E quanto a Global Week, a iniciativa da OCDE é sensacional, pois não havia a preocupação em tratar esse tema no ensino fundamental e médio e falar sobre isso vai mudar uma geração inteira no mundo”, destacou Junior Sacheti.

 

Na avaliação de Marilu Bebiane Bonesi da Silva, movimentos como este do Global Money Week estimula e incentiva os educadores na busca de uma educação de qualidade.

 

“Como professora, formadora em Educação Financeira, mãe e cidadã, posso dizer que é uma alegria imensa poder contribuir com esse trabalho tão importante na construção de uma educação significativa e transformadora, que o Núcleo de Educação Financeira de Tubarão. A ação da CVM de Santa Catarina e de todo Global Money Week é de suma relevância para a abordagem e reflexão de temas significativos para toda sociedade. Todos ganham, os alunos, as escolas, a cidade, todo nosso estado e principalmente nosso país”, reforça Marilu.

 

Nesta quarta-feira (23), o Salão Nobre da Unisul volta a ser palco de um evento presencial da programação, com a participação da coaching Luciane Tokarski e o tema “Inteligência financeira: chave para o bem viver”. Por videoconferência, Raquel Valduga Schöninger falará sobre “Ações Educativas nas Plataformas Digitais e Midiáticas da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis”. As duas palestras terão transmissão pelo canal oficial da Prefeitura de Tubarão no Youtube.