Tablets tornam-se importante ferramenta do processo de ensino-aprendizagem

 

Os recursos tecnológicos são cada vez mais aliados do processo educacional. Em Tubarão, os investimos feitos pela Fundação Municipal de Educação, na aquisição de 350 tablets para as 14 unidades de educação básica, já começam a trazer impactos positivos ao ensino dos alunos do Ensino Fundamental.

 

Na escola Bom Pastor, por exemplo, a professora Tamires Martins Cunha, está usando os equipamentos para aprimorar o conhecimento dos alunos dos 2° e 4º anos.

 

Nas aulas de Geografia, os estudantes do 4º ano aprenderam sobre localização geográfica, utilizando como recurso o Google Maps, um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra, gratuito na web, fornecido e desenvolvido pela empresa estadunidense Google.

 

Já os estudantes do 2º ano, assistiram ao vídeo Lenga-lenga “A casa do seu Damião”, conteúdo utilizado como apoio nas aulas de Língua Portuguesa.

 

O uso dos equipamentos em sala de aula tem como meta incluir os alunos no mundo digital, pois a tecnologia faz parte do dia a dia de muitas profissões e é necessário ampliar o leque de informações que está disponível na internet para que saiam preparados e possam acompanhas as novas exigências do mercado de trabalho.