Procon recebe denúncias de aumento do combustível antes da data definida

O Procon de Tubarão recebeu, nesta quinta-feira (10), diversas denúncias de aumento do preço do combustível antes do tempo determinado. Em alguns casos houve o aumento foi de centavos. Vale lembrar, que a orientação era de que os aumentos fossem praticados somente a partir desta sexta-feira (11). O órgão recomenda também que os reajustes sejam realizados conforme a política de preços adotada pela Petrobrás.

 

Também na quinta, foi identificada a formação de filas nos postos que não realizaram o reajuste no valor antes do recebimento do produto. O gerente do Procon de Tubarão, Ângelo Danilo Pulita, informa que a fiscalização estará nas ruas para verificar a situação sobre o aumento dos preços antes da aquisição do novo produto na refinaria. Destaca-se, que o aumento no valor do combustível foi de 18,8% na gasolina e 24,9% no diesel.

 

Caso o consumidor constate o aumento do valor em período indevido, deve entrar em contato com o Procon através do e-mail: procon@tubarao.sc.gov.br ou procon.fiscalizacao@tubarao.sc.gov.br, formalizar a denúncia e anexar a nota fiscal do abastecimento.