Autorizada a construção da nova cobertura da EMEB João Paulo I e CEI Peixinho Dourado

O prefeito Joares Ponticelli entregou, nesta quinta-feira (27), a ordem de serviço para a construção da nova cobertura da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) João Paulo I e Centro de Educação Infantil (CEI) Peixinho Dourado, que funcionam na mesma estrutura no bairro Humaitá de Cima. A obra representa um investimento de R$ 858.298,95, com prazo de 210 dias de execução.

 

A assinatura da ordem de serviço aconteceu na Sala de Atos e reuniu um grupo restrito de convidados por conta da pandemia. A construção do novo telhado será feita pela empresa tubaronense Prosud, a mesma que executou a revitalização do edifício Visconde de Mauá.

 

As aulas não serão afetadas durante a colocação da nova cobertura nos dois blocos de salas de aula e outras dependências e no refeitório e cozinha. A ideia é remanejar provisoriamente os 410 estudantes do João Paulo I e os 120 do Peixinho Dourado de um espaço para outro enquanto as obras vão evoluindo.

 

Para o prefeito Joares Ponticelli, os constantes investimentos na estrutura física na educação municipal terão um resultado histórico. “Ao final do nosso tempo de Governo teremos deixado uma nova estrutura, mais moderna, mais confortável e mais bonita para que estudantes, funcionários e professores tenham satisfação em estar ali”, comentou Joares.

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva ficou satisfeito com a primeira obra do ano. “É uma escola que já tem quase 30 anos e muito importante para a comunidade do Humaitá de Cima. Uma nova cobertura era algo essencial que agora vai virar realidade, graças ao olhar especial que o prefeito Joares e o vice-prefeito Caio têm com a Educação”, disse Maurício.