Aumento do número de casos de Covid-19 e de Influenza traz alterações nos serviços da área da saúde
Por conta da grande demanda de atendimento para suspeitas de Covid-19 e de Influenza no município nas últimas semanas, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) adotou algumas medidas, a fim de tornar mais prático os procedimentos médicos e a aplicação de vacinas para a população.
Os centros de atendimento na área da saúde sofrem grandes demandas por conta dos sintomas gripais presentes na população. Caso estes sejam identificados, o cidadão deve procurar preferencialmente uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no período da manhã. Destaca-se, que a partir de quinta-feira (13), as UBS iniciarão a testagem de antígeno para a parcela da população com sintomas, tornando mais seguro e eficaz o procedimento médico.
Outro ponto que deve ser lembrado, é que neste momento a vacinação contra a Covid-19 é feita nas UBS, perante agendamento prévio, ou preferencialmente, no Centro de Vacinação da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, das 9 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.
Ainda nas UBS, as consultas eletivas, que não sejam em relação ao Coronavírus e a Influenza, deverão ser agendadas para o período da tarde, principalmente para os grupos específicos, de urgência e não emergência.
Vale lembrar também, que nesta quarta-feira (12), um mutirão de testagem para Covid-19 será realizado no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, das 14 às 19 horas. Os atendimentos acontecerão perante a retirada de senha e podem realizar o teste as pessoas que tiverem sintomas, mesmo que leves, ou que tiveram contato com pacientes positivados.