Biblioteca Pública realiza aquisição de diversas obras através de prêmio

A Biblioteca Pública Municipal, contemplada pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2019, com o projeto “Revitalização do Espaço Cultural Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac”, realizou a aquisição de diversos produtos por meio do recurso recebido através do prêmio e pode assim revitalizar o espaço da biblioteca e cumprir com a proposta do projeto.

 

“Por meio dos recursos, foi possível adquirir mobiliários, equipamentos de informática, itens de ambiência, livros para atualização do acervo e camisetas que foram utilizadas pelas contadoras de histórias no Festival de Contadores de Histórias OnLine”, explica a bibliotecária Ana Paula Ribeiro Guedes, autora do projeto.

 

A Biblioteca Pública também realizou diversas ações socioculturais que foram propostas no projeto:

 

– Pesquisa bibliográfica: através de um formulário virtual, foi possível conhecer as preferências literárias da comunidade tubaronense e assim poder promover a atualização do acervo bibliográfico;

– Projeto “Colorir – deixe fluir o artista que há dentro de você”;

– Exposição virtual do projeto “Colorir – deixe fluir o artista que há dentro de você”;

– Festival de Contação de Histórias On-Line;

– Semana Nacional do Livro e da Biblioteca – 2021: Projeto “Livro Surpresa”; Exposição virtual “Estas Maravilhosas Bibliotecas”; Contação de histórias online, realizada pela professora Adriana Medeiros, em comemoração ao Dia Nacional do Livro. A história contada foi a do livro infantil, “Dewey, o gato da biblioteca”, escrito por Vicki Myron e Bret Witter.

 

Anexo, está a lista contendo os títulos dos livros adquiridos por meio dos recursos.

 

Todas as ações realizadas pela Biblioteca Pública tiveram apoio da Fundação Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Educação. O projeto foi realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura/Patrimônio Cultural – Edição 2019.