Projeto para a construção da praça Otto Feurschuette é finalizado
Com mais de 8.204m² foi finalizado nesta semana, o projeto da praça esportiva que será construída onde atualmente está localizado o antigo ginásio de esportes Otto Feurschuette, no bairro Passagem. A execução do projeto é de responsabilidade da secretaria de Urbanismo do município.
O projeto prevê a construção de uma quadra poliesportiva, quadra de tênis, voleibol, cancha de bocha, duas academias de ginástica e dois parques infantis. Também está previsto no projeto edificação de apoio, com lanchonete, banheiros e fraldários. No projeto também constam uma pista de caminhada, mesas de dominós, xadrez, bancos e bicicletários ao longo da praça também serão construídos. A arborização e paisagismo dos canteiros com iluminação também está contemplada no projeto.
Posteriormente, o projeto será encaminhado à secretária de Gestão para iniciar o processo licitatório. O deputado Federal Edson Bez de Oliveira assegurou uma emenda parlamentar para a construção da praça no valor de R$ 800 mil. A emenda não apareceu na relação publicada pelo governo federal, mas o deputado Edson Bez garantiu que foi um erro e será corrigido. “O Congresso Nacional aprovou no ano passado a Lei do Orçamento Impositivo. Ou seja: todas as emendas elencadas pelos deputados precisam necessariamente ser executadas pelo Governo Federal. Como o deputado Edinho nos garantiu que fará a indicação, estamos confiantes”, explicou o deputado.
Até a finalização da licitação e definição da empresa responsável pela construção da praça, a prefeitura iniciará as obras com recursos próprios. Neste primeiro momento estão previstos a construção das academias, dos parques infantis, da pista de caminhada, das mesas, bancos e bicicletários. A iluminação também ocorrerá nesta primeira etapa.
Demolição: Nos próximos dias a secretaria de Infraestrutura iniciará a demolição da estrutura do antigo ginásio (que ficaram comprometidas depois de um vendaval). Após o início dos trabalhos, a previsão é que eles sejam concluídos em até 30 dias. Este prazo é necessário, já que secretaria de Infraestrutura fará a classificação dos materiais e reutilizará alguns para a abertura de um trecho na avenida Pedro Zapelline.
Fonte: Priscila Ladislau/Decom/PMT