Fundação Municipal de Educação amplia frota de veículos próprios

Mais dois novos veículos passaram a integrar a frota da Fundação Municipal de Educação. O Mobi (Fiat) e o furgão Expert (Peugeout) foram oficialmente entregues na sexta-feira (3), em evento que contou com a participação de autoridades, dentre elas, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva.

 

Com as duas novas aquisições, a Fundação Municipal de Educação de Tubarão que não possuía nenhum veículo para uso nas atividades administrativas, agora conta com quatro automóveis 0 km, sendo que dois haviam sido entregues no ano passado.

 

Os veículos facilitam o deslocamento dos funcionários que fazem a manutenção das escolas, da equipe de Combate à Evasão Escolar nas múltiplas visitas, da equipe de ensino no acompanhamento pedagógico nas escolas, da equipe multiprofissional nas diversas abordagens e atuação dos demais funcionários. “É um avanço para melhorarmos, ainda mais, a permanência, com sucesso, dos estudantes na escola, pois os nossos servidores podem fazer visitas com mais frequência e verificar as situações presencialmente”, ressalta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva.

 

O evento de sexta-feira marcou também a inauguração das novas dependências da garagem da frota da Fundação Municipal de Educação (FME) e entrega de uniformes para os motoristas da FME.

 

“Vocês transportam aquilo que é de mais valioso para as famílias e para a cidade, que são as crianças. E por isso precisam das melhores condições de trabalho. Aqui vocês terão um bom espaço para refeições, descanso, um banho antes ou depois do trabalho. Isso também é importante para a Educação da nossa cidade”, disse o prefeito Joares Ponticelli aos motoristas durante o ato de inauguração da garagem.