Autorizada a construção da ponte que ligará Tubarão a Capivari de Baixo

Foi autorizada nesta segunda-feira (29), na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, a construção da ponte que ligará Tubarão a Capivari de Baixo. A obra será executada pela empresa Traçado ao custo de R$ 18.663.163,86, com os recursos repassados pelo Governo do Estado ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação de Municípios da Região de Laguna (CIM-AMUREL).

 

O prefeito Joares Ponticelli participou do ato de assinatura da ordem de serviço feita pelo governador Carlos Moisés. O prefeito de Capivari de Baixo Vicente Corrêa também esteve no local, além de outras autoridades políticas.

 

A ponte intermunicipal, que será chamada Prefeito Stélio Cascais Boabaid, ligará a avenida Marcolino Martins Cabral, no bairro Passagem, em Tubarão, à avenida Paulo Santos Melo, bairro Santo André, nas imediações do Complexo Temelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. A ponte terá comprimento total 202,40 metros, largura total de 23,70 metros, pista de rolamento dupla – duas faixas de ida de 3,80 metros cada faixa – e duas faixas de volta na mesma metragem. Terá passeio e ciclovia nas duas laterais – os passeios de 1,20 metro cada e a ciclovia de dois metros de cada lado.

 

“Tubarão e Capivari são ‘mãe e filha’, com cerca de três mil pessoas se deslocando diariamente entre uma cidade e outra para trabalhar e realizar suas atividades. A ponte vai integrar ainda mais e melhorar a mobilidade nas duas cidades”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.