Uso de máscaras em lugares abertos e sem aglomeração deixa de ser obrigatório
O governo do estado realizou algumas alterações nas regras de enfrentamento contra a Covid-19. A partir de agora, a população pode deixar de fazer o uso de máscaras em lugares abertos que não concentrem uma grande quantidade de pessoas. É importante destacar, que o cidadão deve seguir essa nova medida com cautela, já que o uso de máscaras ainda deve ser realizado em lugares fechados ou com aglomerações.
“Nos já vínhamos debatendo entre as secretarias municipais de saúde e o conselho do estado o fato de que nós teríamos que fazer, aos poucos, algumas flexibilizações para que possamos evoluir nessa questão do coronavírus. Há uma preocupação, obviamente, pois para essa deliberação é preciso uma responsabilidade muito grande por parte do cidadão no sentido de saber o momento em que deve ou não usar a máscara em ambientes abertos”, explica o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) Daisson Trevisol.
Outra medida tomada, foi a liberação da capacidade de 100% do público em jogos de futebol e outros eventos de grande porte. Destaca-se, que para frequentar estes lugares o cidadão deve estar imunizado com as duas doses da vacina contra o coronavírus.
É importante lembrar que a pandemia não acabou, e medidas de flexibilização não anulam os cuidados que ainda devem ser tomados a fim de evitar e contaminação e disseminação do vírus.