Escritor tubaronense lança continuação de grande sucesso nesta quinta-feira (25)

Será lançada nesta quinta-feira (25), a partir das 19h30, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, a obra “As Crônicas de Luz e Trevas II – Criação Vs. Destruição”, continuação da primeira obra escrita pelo autor tubaronense Leonardo Bonomini, lançada em 2018.

 


A trama traz na sinopse o encerramento da história que relata o embate entre a luz e as trevas, procurando responder a questionamentos como “a Luz se apagará? Ou iluminará até o recanto mais escuro? As Trevas serão extintas? Ou engolirão toda a criação?” Assim, Léo, Gisele, seus amigos e família terão que enfrentar cada um a consequência do que escolherem, e como tudo se resume à Criação contra a Destruição.

 


Esta segunda parte encerra a história iniciada no primeiro volume, e que vendeu milhares de cópias nas plataformas digitais além de mais cerca de 400 exemplares físicos. A nova obra já poderá ser adquirida no momento do lançamento, ao custo de R$ 40, junto com um kit de brindes. O próprio autor comercializará a obra, que pode ser adquirida também com pagamento em cartão. Esta segunda parte, inclusive, já se encontra à venda também em formato digital, nas principais plataformas: Amazon, Google Play, Apple Store e Kobo. Em formato físico, por sua vez, dos 200 exemplares impressos, 140 foram vendidos.

 


O evento de lançamento é aberto ao público, e todos os cuidados obrigatórios que a pandemia exige serão cumpridos, com a obrigatoriedade do uso de máscara e a disponibilidade de álcool em gel no Museu.

 

 


O autor – Leonardo Bonomini de Souza é formado em gestão de recursos humanos e desenvolve trabalhos sociais com foco em crianças em situação de risco. Escreve mensagens poéticas desde os 19 anos, estudou psicologia, religiões e mitos antigos. Formulou uma história sobre a origem das deidades e poderes fantásticos estarem contidas nos sentimentos, amor, origem da luz, ódio e orgulho, origem das trevas; em sua narrativa cada indivíduo nasce com uma escolha, ou deixa a luz brilhar de dentro para fora ou é encoberto pelas trevas.

 


Hoje Leonardo continua os estudos e trabalhos e mais do que um livro, para ele, esta história é um legado onde contém experiências da vida cotidiana, incrementadas por grande imaginação.