Profissionais da imprensa conhecem dependências do novo CEI de Tubarão

Treze salas de atendimento para crianças de 0 a cinco anos de idade, 8 salas de administração, 10 banheiros, três pátios temáticos, cozinhas e refeitório espaçosos. Essas são algumas das dependências do CEI Theresa da Silva Rosendo, instalado no prédio do antigo colégio Visconde de Mauá.

 

Foi essa estrutura que os profissionais de imprensa de Tubarão puderam conhecer na tarde desta terça-feira (16), durante visita conduzida pelo prefeito Joares Ponticelli e pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva.

 

A parte estrutural da obra iniciada em maio de 2020 está concluída. “Faltam mobília, parque infantil e climatizadores”, cita o diretor-presidente, ao ressaltar que os itens estão em processo de licitação e a expectativa é de que deverão estar instalados até fevereiro, mês em que a nova unidade escolar da rede municipal iniciará as atividades.

 

Quando estiver funcionando, o novo CEI poderá atender até 230 crianças em tempo integral, que receberão cinco refeições diárias, com itens, inclusive, da agricultura familiar.

 

As matrículas na unidade respeitarão a lista de espera e a proximidade da residência ou trabalho dos pais.

 

Cerca de R$ 2 milhões foram investidos na transformação da tradicional escola do bairro Oficinas, inaugurada em abril de 1943 e fechada pelo governo do Estado em 2015, por falta de alunos. “É um prédio antigo, mas com uma excelente infraestrutura, por isso, procuramos preservar ao máximo, pois ele tem muita história, sem deixar de tornar o ambiente atrativo. As dependências são coloridas, espaçosas e bem arejadas, o que deve transformá-la em referência para todo o Estado”, almeja o prefeito Joares Ponticelli.