Mais de R$ 6 milhões serão investidos na Educação

Mais de R$ 6 milhões. Esse será o volume de recursos que a prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Educação, aplicará em obras de ampliação e reformas de 10 unidades escolares da rede municipal de Ensino.

 

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (3), durante ato em que foram detalhadas as benfeitorias que contemplarão as escolas de Ensino Fundamental Arino Bressan, Faustina da Luz Patrício, Maria Emília Rocha, Manoel Rufino Francisco, João Paulo I (Caic), Bom Pastor, São Judas Tadeu e João Hilário de Mello e os Centros de Educação Infantil Pirlimpimpim e Professor José Santos Nunes.

 

Cada unidade receberá intervenções necessárias para tornar o ambiente mais confortável e seguro. Os reparos vão desde revitalização de fachadas, pisos, elétrica, pintura, troca de coberturas e estrutura metálica, até construção de novas salas, quadra coberta e biblioteca.

 

Um maior volume de investimentos será direcionado à escola Maria Emília Rocha, do bairro Recife. O atual prédio não comporta mais ampliação, por isso, uma nova edificação será erguida em frente a atual e terá 12 salas de aula, biblioteca, auditório com acesso independente, quadra coberta, salas de práticas esportivas, entre outras dependências.

 

Outra obra bastante aguardada e que será contemplada pelo pacote é a instalação de cobertura metálica e sistema pluvial na escola João Paulo I (Caic). Cerca de 1,2 milhão serão investidos na obra, que pretende sanar os problemas enfrentados principalmente em dias chuvosos.

 

Todas as obras entrarão agora em fase de licitação e a expectativa é que sejam iniciadas nos primeiros meses de 2022.

 

Nos pronunciamentos que fizeram no evento de lançamento do pacote, tanto o prefeito Joares Ponticelli quanto o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva, enfatizaram que as obras são meios para uma finalidade comum: ampliar a qualidade do ensino e os resultados obtidos no processo de ensino-aprendizagem. “Com ambientes escolares mais confortáveis, o aluno se sente motivado e aprende mais. Acreditamos que esses investimentos devem refletir nos resultados apresentados e vamos acompanhar isso de perto”, ressaltou o prefeito.