Tubarão recebe a final do Transcatarina

Tubarão está recebendo neste sábado (30) a chegada dos participantes do 13º Transcatarina, que teve início no dia 26, em Fraiburgo. Os veículos que participaram das competições e passeios percorreram aproximadamente 800 quilômetros, passando por Caçador, Lages e São Joaquim. Estão inscritos mais de 300 veículos, com mais de 1.000 pessoas de diversas regiões do país.

 

A chegada do Transcatarina 2021 está ocorrendo desde o início da tarde, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. Todas as categorias estão passando pelo local: competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

 

Cada categoria faz um percurso diferente e todas são presenteadas com lindas paisagens e atrativos. “As categorias destinadas à passeio incluem diversas paradas que estão ao longo do caminho, sejam cachoeiras, mirantes, pontos culturais e gastronômicos. Tudo a fim de apresentar os costumes e culturas de nosso estado e fazer com que os participantes levem boas recordações de Santa Catarina”, aponta o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

 

Costa ressalta que a organização escolheu Tubarão para sediar a grande chegada por ser uma cidade que comporta toda a caravana do evento. “Além de estar em um ponto estratégico para a viagem de retorno dos participantes e, ainda, ser próxima de muitos lugares incríveis para passeios. O Transcatarina está terminando em uma emenda de feriado, então, está valendo a pena aproveitar melhor a região”, orienta.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Tubarão, Giovani Bernardo, comemora a chegada do evento em Tubarão. “Para nós tubaronenses é uma grande satisfação poder ter, aqui na cidade, tantos visitantes e participantes do Transcatarina. É uma movimentação diferente, que traz muita gente aos nossos hotéis, bares, restaurantes e comércio”, salienta.

 

O 13º Transcatarina, que também promove ações solidárias pelas cidades por onde passa, tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil e Alfa Transportes.

 

O evento é uma realização do Caçador Jeep Clube, com apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4×4, Grupo Gratt, Rede PMX – Posto Maçã, Orange Sun, Guinchos Fixxar, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de São Joaquim, Prefeitura de Lages e Prefeitura de Tubarão.