CONSEA apresenta o projeto Banco de Alimentos
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) apresentou nesta sexta-feira (29), na Sala de Atos, o projeto Banco de Alimentos, uma espécie de central de doações que vai atender famílias em situação de risco social. O projeto terá uma versão piloto até junho de 2022 para atender três entidades beneficentes.
A proposta é canalizar para um único local todo tipo de doação de alimentos de empresas ou de voluntários ou de repasse de hortifrútis que não são totalmente aproveitados por supermercados. Tudo isso ficará à disposição das famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de maneira permanente, e não apenas em ocasiões específicas.
O projeto-piloto que é formatado atenderá a creche Joanna de Angelis, Combemtu e CRAS da Passagem. Depois, será aperfeiçoado e expandido para todo o município.
“É um projeto muito importante, pois o crescimento da quantidade de famílias em situação de risco social é preocupante e iniciativas como essa sempre são bem-vindas, pois a necessidade de alimentos exige rapidez e agilidade”, comentou o prefeito Joares Ponticelli na apresentação do projeto.