Aulas de balé são retomadas na rede municipal

A semana foi mais do que especial para 223 estudantes da rede municipal de Tubarão. Quase dois anos depois, eles estão de volta às salas de aula e, desta vez, para aprender técnicas de balé.

 

O projeto que proporciona aos alunos contato com a dança iniciou em 2019 e foi suspenso em 2020, devido à pandemia. A retomada aconteceu nesta semana com aulas oferecidas nas escolas municipais João Paulo I – Caic, Arino Bressan, Faustina da Luz Patrício, Maria Emília Rocha, Sombrio, São Martinho, Manoel Rufino Francisco e Presidente Juscelino Kubitschek.

 

As aulas são ministradas pela professora Ana Olímpio que notou o entusiamo durante as atividades. “Tivemos um retorno muito bom, porque todos estavam precisando desse tempo para espairecer. Quem participou relatou a felicidade de voltar às aulas presenciais e às atividades diferentes como a dança. Sinto que as crianças estão necessitando disso, de uma modalidade como essa que mexe com o corpo e a mente”, analisa.

 

A diretora da escola Manoel Rufino Francisco, Nara Hobold, acompanhou a primeira aula e também percebeu a satisfação dos estudantes. “Todos ficaram muito felizes com a volta das aulas de balé. Depois de tanto tempo parados, perceberam o quanto atividades como esta são importantes e se dedicaram muito. O interesse foi grande”, observa.

 

E interesse é o que não falta mesmo. A professora Ana conta que já existe até fila de espera. “Como estamos com muitas restrições em função da pandemia, as vagas são limitadas e, então, já têm escolas esperando para abrir novas turmas”, revela.