Dez atletas de Tubarão representam o município em competição de natação

No último domingo (6), foi realizada a Quarta etapa do Circuito Ocean de Travessias, no município de Penha. Ao todo, foram 10 atletas tubaronenses que representaram a cidade na competição.

 

O nadador Arthur Ghizzo, foi um dos destaques do torneio ao ficar na quarta colocação geral na categoria de 1.500m do Open. Vale destacar que os atletas disputaram provas iguais e ao mesmo tempo, mas competiam em categorias diferentes, que são determinadas pela idade do competidor.

 

Além de Arthur, Vinicius Custódio ficou em segundo lugar na categoria que disputou nos 1.500m. Além dele, Marconi Dantas foi o quarto e Robson Severino o quinto colocado. Na prova de 3.000m, Davi Cardoso foi o primeiro colocado da categoria que nadou, Renato Perrut e Marconi Saraiva foram os segundos em suas respectivas modalidades e Felippe Honorato ficou em quinto.

 

Fechando a lista de atletas, Yuri Botega, participou na categoria 750m e foi segundo lugar entre os atletas de sua idade. A próxima etapa será no dia 17 de dezembro, na Praia do Papagaio, em Palhoça.

 

A natação de Tubarão recebe apoio da prefeitura através da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.