Identidade de marca: lançado o Place Branding de Oficinas

A Prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, lançou, na noite desta quinta-feira (09), o Place Branding de Oficinas. O evento para autoridades e convidados foi realizado no Museu Ferroviário da Cidade Azul, localizado no bairro Oficinas.

 

O termo em Inglês Place Branding se refere à estratégia de desenvolver a identidade de um local, ou seja, transformar um lugar em uma marca. No caso de Oficinas, fazer do bairro um ponto no mapa interessante para ser conhecido e visitado por moradores, turistas e investidores.

 

Para que isso seja possível, são necessárias diversas ações a curto, médio e longo prazo, tais como: diagnósticos, plano de ação, consultorias, fortalecimento de pontos turísticos e potencialidades, realização de eventos, capacitações, melhorias em infraestrutura e serviços, entre outras iniciativas.

 

O comércio é considerado um eixo fundamental para o desenvolvimento de Tubarão e tem recebido especial atenção do Governo Municipal. Principalmente em relação ao bairro Oficinas, o qual possui importantes potenciais comerciais, turísticos e culturais. Por isso, o lançamento do Place Branding de Oficinas marca um momento histórico para o bairro e o próprio Município.

 

A ação é resultado da parceria entre o Conselho Tubarão 180º, Prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Sebrae/SC, além de empresários locais situados no bairro Oficinas.

 

“O lançamento contou com uma apresentação de cada elemento que será implantado ou reformado no bairro, os resultados obtidos até agora, os próximos projetos, além da entrega especial do Manual da Marca que será aplicado no mobiliário municipal e do Guia de Compras de Oficinas, que será composto pelos empresários. Outra novidade bastante interessante é o Áudio Guia do Museu Ferroviário”, pontua a analista de negócios do Sebrae/SC, Renata Goulart.

 

Movimento Tubarão é Mais

 

O Place Branding de Oficinas integra um mix de ações idealizadas pela Administração Municipal e o Sebrae/SC por meio do Movimento Tubarão é Mais. Criado com o objetivo de alavancar a retomada econômica de micro e pequenos empreendimentos afetados pela pandemia, ele foi lançado no ano passado e segue com diversas ações em 2021. Tendo em vista que os pequenos negócios são os que mais sentem os efeitos do Coronavírus, o projeto abrange vários segmentos econômicos da Cidade Azul, entre eles o comércio.

 

Informações: Assessoria Sebrae/SC.