Prefeito visita aluna de 5 anos que lhe homenageou em um desenho

O prefeito Joares Ponticelli fez, nesta segunda-feira (16), uma visita à estudante Maria Luiza Goulart Chaves, da Escola Municipal de Educação Básica João Paulo I, bairro Humaitá de Cima, que o homenageou em um desenho, feito em sala de aula, na última semana. No vídeo, gravado pela professora durante a atividade, a menina de 5 anos se refere a ele como “o presidente de Tubarão” e de quem gosta muito.

 

Ao assistir o vídeo na quinta-feira (12), o prefeito decidiu visitar a escola para conhecer a aluna pessoalmente. No início da tarde, acompanhado do diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva e da chefe de Gabinete Kércia Cardoso Menegaz, o prefeito foi à escola. Na turma do pré-escolar II, Joares encontrou Maria Luiza, que no vídeo gravado pela professora Mariani Maciéski justificou que fez o desenhou porque “ama ele e é muito legal”.

 

O desenho que motivou o vídeo e o encontro foi colocado em uma moldura que a própria Maria Luiza entregou ao prefeito. A imagem mostra uma pessoa em um ambiente abstrato e ao alto uma bandeira do município.

 

“Mandatos de um gestor público têm data para começar e para terminar, mas durante este tempo, certas coisas se tornam especiais e inesquecíveis, como essa homenagem que a Maria Luiza fez sem sequer ter me conhecido antes. É um momento diferente e muito bom de se viver”, destacou o prefeito, que irá colocar o quadro com o desenho no gabinete na prefeitura.

 

Também ficou encaminhado uma visita da menina ao gabinete. Ela será levada pela mãe Lilian Nunes Goulart, que acompanhou a visita do prefeito na escola da filha.