Farmácia Básica tem oferta de todos os medicamentos pela segunda semana seguida

Pela segunda semana seguida a Farmácia Básica do município está com todos os medicamentos, de responsabilidade da prefeitura, disponíveis para a população. A atualização da lista foi feita nesta segunda-feira (26).

 

A oferta de medicamentos de obrigação da prefeitura é de 155 itens. Os demais remédios fornecidos são de responsabilidade do Governo Estadual e Federal.

 

A reestruturação na Fundação Municipal de Saúde a partir de 2017 deu início a um novo ciclo no funcionamento da Farmácia Básica, que até então conseguia contar com cerca de 100 dos 150 medicamentos previstos pelo município. A partir daí, com uma série de mudanças, a lista de remédios que faltavam ficou restrita sempre a menos de 10 itens.

 

No dia 5 de março de 2021, a renovação do estoque com a chegada de diversos itens marcou uma data histórica: pela primeira vez, em muitos anos, todos os 155 medicamentos de responsabilidade do município estavam nas prateleiras.

 

Depois, a lista voltou a estar completa na última semana. E agora segue sem faltar medicamentos pela segunda semana consecutiva.