Atendimento das 8 às 18 horas é um dos diferenciais do Facilita Tubarão

Inaugurado no final de maio com a proposta de concentrar em um único local dezenas de serviços, da prefeitura e de outros órgãos públicos, e principalmente resolver rapidamente os problemas do cidadão, o Facilita Tubarão já recebeu mais de 3.600 pessoas em quase 20 dias. O que chama a atenção é que o atendimento na parte da manhã ainda é pouco utilizado, apesar de disponível a partir das 8 horas.

 

Segundo o gerente de Atendimento ao Cidadão Felipe Felisbino, a maioria das pessoas procura o Facilita Tubarão a partir do meio-dia e a causa dessa movimentação é conhecida. “A baixa procura pelo atendimento durante o período da manhã se justifica porque a antiga Central do Cidadão funcionava somente à tarde. Depois veio o período da pandemia, com atendimentos por agendamento e online. O Facilita Tubarão atende das 8 às 18 horas sem fechar ao meio-dia. E todos os serviços estão disponíveis também pela manhã”, destaca Felipe.

 

No Facilita Tubarão, a população pode procurar serviços do Corpo de Bombeiros Militar, Cosip, Procon, Ouvidoria Municipal, Sine, Vigilância Sanitária, Sala do Empreendedor, Junta Militar, pedir solicitação de prestação de serviços diversos (patrolamento de vias, drenagem, vistorias da Defesa Civil). Também estão disponíveis os atendimentos tradicionais da secretaria de Fazenda, como o levantamento e o parcelamento de débitos junto ao município, notas fiscais eletrônicas, auxílio aos MEIs, alvarás, IPTU, ITBI, certidões, dentre vários outros.

 

Facilita Tubarão:

 

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia

 

Endereço: Avenida Marcolino Martins Cabral, 631, Oficinas

 

Telefones: (48) 3621-9800 / 3621-9801 / 3621-9802