Educação Ambiental é abordado em escola de Tubarão

Ensinar as crianças sobre as questões ambientais e práticas simples de sustentabilidade. Esse são alguns dos objetivos da vinda do Eco-Ônibus na Escola Municipal Educação Básica João Paulo I (Caic), no Humaitá de Cima.

A prática inovadora idealizada pela Fatma desde 2005 é voltada para os alunos do ensino fundamental e médio, e eles aprendem através de vídeos, teatros de fantoches e palestras as boas práticas ambientais. Em todo o estado foram atendidas, 11 mil crianças da rede pública estadual, municipal e particular.

Além de Tubarão, 23 cidades já foram contempladas com o veículo itinerante este ano, dentre elas: Guaramirim, São Francisco do Sul, Campos Novos, Castelo Branco, Água Doce, São José do Cedro, Joaçaba, Caçador, São Miguel do Oeste, Jaraguá do Sul, Criciúma, São Domingos, Galvão, Correia Pinto, Porto Belo, Xanxerê, Concórdia, Itajaí, Rio do Sul, Canoinhas, Catanduvas, São Joaquim e Treze Tílias.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da Fatma Marise de Souza Conceição, a vinda do Eco-ônibus é muito importante para as crianças de qualquer lugar do estado, pois através dos métodos utilizados dentro do ônibus, possibilita as crianças aprender as boas práticas ambientais para o futuro.

As Escolas Municipais de Educação Básica Arino Bressan e São Judas Tadeu serão contemplados com a ida Eco-ônibus em data ainda ser definida.

A vinda do Eco-ônibus para a cidade de Tubarão é uma ação promovida pela prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente.

 

Fonte: Jean Cardoso/PMT