Jardinagem em rotatórias e em canteiros muda paisagem do trânsito em Tubarão

Iniciado em fevereiro, o trabalho de jardinagem em rotatórias e em canteiros mudou a paisagem do trânsito em Tubarão nas principais vias. Com a presença de flores de várias espécies, alguns espaços públicos que antes eram despercebidos agora recebem olhares admirados dos motoristas, pedestres e ciclistas.

 

Os locais que mais foram impactados pela iniciativa da gerência de Serviços Públicos, da secretaria de Infraestrutura, foram as rotatórias e canteiros centrais nas duas cabeceiras da ponte Manoel Alves dos Santos, no Morrotes. A jardinagem transformou os espaços em mini cartões postais.

 

“Ações especiais como essa reforçam o trabalho diário de manter a cidade limpa e bem cuidada e que chamam a atenção dos tubaronenses ou pessoas de outras cidades que vem para Tubarão”, ressalta o gerente de Serviços Públicos Douglas Antunes.

 

O ajardinamento foi realizado com plantas das espécies strelitzia, acistácia azul, moréia, agapanthus azul, acalifa-rasteira, onze horas coloridas, bromélia imperial rubra, mini ixora laranja, periquito, russélia, lantana amarela, chlorophytum, liriope variegata, bromélia imperial. As plantas vieram das cidades paulistas de Holambra e Atibaia.

 

Nos próximos anos Tubarão terá vias ainda mais bonitas com os ipês que foram plantados recentemente. As espécies foram plantadas nas avenidas Severiano Albino Corrêa, Presidente Tancredo Neves e Afonso Pena, além da rua Professora Eugênia dos Reis Perito, e algumas delas estão florescendo.