Prefeito grava depoimento para documentário sobre os 145 anos da imigração italiana no Sul de SC

O prefeito Joares Ponticelli gravou nesta sexta-feira (7) um depoimento para um documentário sobre os 145 anos da imigração italiana no Sul de Santa Catarina. A iniciativa é do jornalista e especialista em cinema digital e produção televisiva Júlio Cancellier.

 

O documentário reconstitui a vida dos imigrantes italianos em Azambuja, no município de Pedras Grandes. Hábitos, costumes, aspectos culturais, o dia a dia no trabalho e convivência com a família e comunidade faz parte do roteiro do trabalho. Ponticelli participa do documentário na condição de prefeito da cidade que há 145 anos abrangia toda a região, por ter se envolvido com esse tema em diversas oportunidades quando era deputado estadual e também por ser descendente de italianos. Desde 2018, ele tem cidadania italiana.

 

“É uma justa homenagem à memória daqueles imigrantes que passaram muitas dificuldades para desbravar aquela região. Esse documentário preserva as origens e serve como documento para que jovens, principalmente, conheçam uma parte da rica e bela história da nossa região”, destacou o prefeito.