Atenção motociclistas: é proibida a passagem de motos na passarela Ângelo Antônio Zaboti

A passarela de concreto em frente à Unisul é a primeira travessia sobre o Rio Tubarão planejada para atender aos conceitos de mobilidade urbana para pedestres, ciclistas e cadeirantes. A passarela Ângelo Antônio Zaboti não é destinada aos motociclistas, porém a infração tem ocorrido em vários momentos e o comportamento pode colocar em risco a segurança de pedestres e do condutor.

 

Quem insistir na prática será flagrado pelas três câmeras de monitoramento e multado conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, através da Guarda Municipal, é a responsável por acompanhar o monitoramento na passarela, e já multou motociclistas que foram flagrados ao cometer a infração.

 

De acordo com o Artigo 193 do CTB, transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos é infração gravíssima com penalidade de multa de R$ 880,41.