Seminário de Inovação começa nesta terça-feira
O 5º Seminário Nacional de Inovação começa nesta terça-feira (20). O evento faz parte da 11ª Feira da Indústria, Comércio e Serviços a Feincos e será realizado na Unisul, seguindo até esta quarta-feira (21).
“Este é um grande evento, com relevância nacional, que, desde 2010, é o para debates e reflexões sobre inovação, empreendedorismo e neste ano terá como eixo temático o Centro de inovação de Tubarão e ainda o desenvolvimento de tecnologias para o complexo industrial de saúde”, relata o secretário de Desenvolvimento Econômico Clair Teixeira de Souza.
A abertura será às 19hs30min, com o painel: Centro de Inovação de Tubarão: Articulação regional da tríplice hélice (governo, universidade setor produtivo). O mediador será o professor doutor Luciano Rodrigues Marcelino e terá as participações do deputado federal Paulinho Bornhausen, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Tubarão, do vereador Edson Firmino, do reitor da Unisul professor Sebastião Salésio Herdt e do representante das entidades empresariais de Tubarão, Glauco Caporal Fernandes. Em seguida haverá uma mesa redonda com o tema: “Perspectivas para uma nova economia na Região da Amurel e a articulação com o Centro de Inovação”.
Já na quarta-feira estão previstas a apresentação de casos de sucesso empresarial em inovação na área da saúde; palestra “Regulação Sanitária no contexto da Política Tecnológica e de
Inovação”; almoço de negócios; rodada de negócios e o painel “Habitats de Inovação e Sistemas de Inovação: Cases de sucesso”.
O seminário é organizado pela Agência de Desenvolvimento Científico, Tecnologia e Inovação da Unisul (Agetec), tem apoio do mestrado em Ciências da Saúde e da Unidade de Articulação Acadêmica (UnA) Tecnológica. Já a Feincos é uma promoção da prefeitura, Acit, Ampe, AJET e SDR.
Amanda Menger/PMT