Município avalia ceder profissionais da Saúde para apoio ao HNSC
A prefeitura avalia ceder em caráter emergencial alguns profissionais da área da Saúde para atuar no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) como forma de auxiliar a instituição no tratamento de pacientes com Covid-19. A situação foi analisada em uma reunião, no Paço Municipal, entre gestores do município e diretores do hospital, nesta terça-feira (16).
Como a situação da pandemia em Tubarão chegou ao pior estágio, com lotação de leitos em UTI e enfermaria, o HNSC sentiu a necessidade de contar com apoio externo. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem são os profissionais solicitados para ajudarem nesse período mais crítico.
O pleito foi apresentado ao prefeito Joares Ponticelli e ao diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol, que fará um levantamento sobre disponibilidade de pessoal e outras questões técnicas e burocráticas que envolvem o tema. O médico infectologista Rogério Sobroza, o médico anestesiologista Jean Abreu Machado, o médico Felipe Bittencourt (diretor da Fundação Municipal de Saúde) e as enfermeiras da Fundação Municipal de Saúde Rita de Cassia Schmitz Mendes de Oliveira e Chaiana Esmeraldino Mendes Marcon participaram da reunião.