Gestão da Fundação Municipal de Cultura ficará alojada na Casa da Cidade

A gestão da Fundação Municipal de Cultura vai mudar de endereço. A estrutura que ocupa as dependências do Museu Willy Zumblick ficará na Casa da Cidade.

 

A mudança se deve a uma questão de identificação do imóvel com a pasta responsável pelos eventos, atrações e demais iniciativas da área cultural. “Vamos para a Casa da Cidade porque ela é um dos maiores símbolos da cultura de Tubarão”, destaca o diretor-presidente Carlos Zamparetti.

 

Os serviços financeiros, contabilidade e chefia de gabinete da Fundação Municipal de Cultura ficarão no térreo da Casa da Cidade. A mudança ocorrerá até o final de março, depois que o mobiliário e alguns acabamentos forem disponibilizados no local.

 

Um local histórico

 

Construído em 1897 para uso residencial da família do coronel João Cabral de Mello, intendente de Tubarão (prefeito) entre 1890 e 1910, o imóvel já abrigou a prefeitura e outros órgãos públicos nas décadas seguintes. Em 1984, o local foi restaurado e tombado como patrimônio histórico e cultural do município, recebendo o nome de Casa Huberto Rohden.

 

A última reforma completa interna e externa foi finalizada em dezembro de 2018. Hoje, a Casa da Cidade tem em funcionamento permanente a diretoria de Economia Criativa e a pré-incubadora de negócios criativos (Cocreation Lab), ambos da secretaria de Desenvolvimento Econômico.