Operação de fiscalização no fim de semana teve 50 denúncias e seis festas interrompidas

A segunda operação de fiscalização da força-tarefa como forma de evitar a propagação da pandemia terminou, na manhã desta segunda-feira (8), com um saldo de 50 denúncias apuradas. As ocorrências de maior destaque foram a interrupção de seis festas clandestinas e a interdição de um estabelecimento de venda de bebidas que não poderia estar com as portas abertas.

 

A operação contou com a participação de integrantes da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Procon, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Procuradoria Jurídica do Município, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Os trabalhos de fiscalização foram iniciados às 23h de sexta-feira (5) e encerrados às 8h desta segunda-feira.

 

O coordenador dos trabalhos, secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida destaca que as 48 horas seguiram sem transtornos, no domingo (7) a fiscalização teve como foco as orientações aos cidadãos e comerciantes.

 

“Percebemos que muitas pessoas ainda não compreenderam a gravidade da pandemia e as consequências, por isso a importante de atuar de maneira bastante intensa também nas orientações”, destacou o secretário.