Gestores do município conhecem projeto da unidade da Intelbras em Tubarão

O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli e o vice-prefeito Caio Tokarski, junto com outros gestores do município, conheceram nesta segunda-feira (7) o projeto da nova unidade da Intelbras, que será instalada às margens da rodovia estadual Ivane Fretta, no Revoredo. A empresa vai investir cerca de R$ 20 milhões na unidade que vai produzir componentes de energia e gerar cerca de 200 empregos diretos.

 

Esta será a quinta unidade da Intelbras, que já conta com duas em São José, na Grande Florianópolis, uma em Manaus (AM) e uma em Santa Rita do Sapucaí (MG). A empresa em Tubarão terá pouco mais de 14 mil metros quadrados e as obras serão iniciadas em março, com previsão de conclusão no fim de 2021.

 

A apresentação foi feita pelo arquiteto Ricardo Bragaglia, que estava acompanhado do engenheiro civil Fabrício Oliveira e do gerente administrativo da Intelbras Clair Lourenço Lazare. O projeto arquitetônico está em conclusão, restando apenas alguns  projetos complementares.

 

A Intelbras em Tubarão vai fabricar equipamentos para energia como nobreaks, sensores e fontes de alimentação.

 

O prefeito Joares Ponticelli ficou bastante entusiasmado com o projeto e lembrou de um entusiasta da família Freitas na expansão da Intelbras para Tubarão. “Dite Freitas, de saudosa memória, tinha um carinho muito grande pela cidade de Tubarão e, com certeza, estaria muito feliz em ver esse grandioso projeto saindo do papel, gerando muitos empregos e renda não só para Tubarão, mas para toda a região”, destaca o prefeito.