Solidariedade: FMS recebe doação do Rotary Club Tubarão

Atos de solidariedade inspiram correntes do bem em meio à pandemia. Mesmo diante do cenário difícil, sempre há motivos de ser grato. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu nesta quinta-feira (3), com alegria, quatro camas hospitalares e 35 máscaras de proteção facial modelo shield. A doação foi realizada pelo Rotary Club de Tubarão Sul, através da Comissão de Serviços Humanitários, e em parceria com a 3ª Cia de Infantaria Motorizada de Tubarão.

 

Os donativos serão usados na Policlínica Central e vão contribuir para o enfrentamento da Covid-19. “Esse momento pede solidariedade. As enfermarias municipais e dos hospitais particulares estão lotadas. Essa doação pode trazer uma melhora no atendimento, em uma eventual necessidade, além de promover a segurança para os profissionais de saúde, que tanto trabalham para combater o vírus”, revelou Daniel Poletti, presidente do Rotary Club de Tubarão Sul.

 

Para o diretor-presidente da FMS Daisson Trevisol o ato do Rotary neste período de pandemia é louvável. “Vamos atender cada vez melhor os pacientes que precisam de monitoramento ou tomando algum tipo de medicamento. Nós agradecemos, em nome do prefeito Joares Ponticelli, todo o auxílio que o Rotary tem feito ao longo do ano para o município de Tubarão”, agradeceu Daisson.

 

A ação, conforme declara Poletti, reafirma os principais lemas da entidade. “É o prazer de sermos gratos em dar de si antes de pensar em si, e o beneficio que temos é o sentimento de que ‘mais se beneficia quem melhor serve’, ressalta”. Além disso, durante o ano todo de 2020, diversas outras ações foram promovidas. “Nós doamos 1000 Kit Covid, que inclui álcool em gel, máscaras e cestas básicas, nas comunidades carentes nos municípios de Pescaria Brava, Tubarão e Capivari de Baixo”, relembrou o presidente.

 

Ainda houve o reparo e doação de 11 bicicletas apreendidas pelo e em parceria com 5º BPM/SC aos jovens da instituição Combemtu. Contribuíram também com a reconstrução de uma casa que foi tomada por um incêndio, no bairro Fabio Silva, na Cidade Azul. “A família teve sua casa destruída pelo fogo”, comentou Poletti.  Outras diversas iniciativas solidárias foram realizadas. Exemplo que serve de incentivo para, agora, inspirados na generosidade natalina, à população possa ter empatia com e pelo próximo.